top of page
Buscar

Planta certa com o cuidado certo: aprenda como não errar


Você quer adicionar um pouco de verde à sua casa ou quintal? Cuidar das plantas pode parecer uma tarefa simples, mas cada tipo de planta tem necessidades e preferências específicas que devem ser consideradas.

Não importa se você é alguém com experiência em plantar ou se está começando agora: entender os requisitos de cuidados básicos para diferentes tipos de plantas é essencial para sua sobrevivência e a delas também.


A seguir, nós separamos quais são os principais pontos de atenção que você deve ter em relação aos cuidados com as plantas. Confira!




Verifique o tipo de folhagem da sua planta para determinar a quantidade adequada de luz solar que ela precisa. Plantas com folhas coloridas geralmente querem mais luz solar direta, enquanto plantas com folhas mais finas precisam de menos luz direta e mais água.


Na maioria das vezes, as plantas com folhas mais grossas tem uma tolerância maior a falta de água e podem lidar melhor com a exposição prolongada ao sol.


Como combater pragas nas plantas


Para usar o inseticida adequadamente, você deve prestar atenção aos sinais das próprias folhas. Geralmente, quando a folha mostra um aspecto de ferrugem ou mancha negra, pode ser fungo e você pode utilizar fungicida.


Quando você notar que há pequenos bichos se movimentando nas folhas das plantas, é provável que sejam insetos e que estejam se alimentando das folhas. Para controlar essas pragas, é recomendado o uso de um inseticida específico para o tipo de inseto que está atacando suas plantas


Além disso, é importante seguir as instruções do produto e utilizar o inseticida adequado para o tipo de inseto que está atacando suas plantas. Lembre-se de aplicar o inseticida com cuidado e não exagerar na dose para evitar danos às suas plantas e ao meio ambiente.


Frequência de rega


Regue suas plantas com frequência e na quantidade certa. As plantas que têm folhas mais finas necessitam de mais água para compensar a perda de umidade por evaporação, portanto, é importante regá-las regularmente.


Por outro lado, plantas com folhas mais grossas não precisam de tanta água, pois armazenam mais umidade em suas folhas e caules.


Fertilização das plantas


Para que cresçam e se desenvolvam adequadamente, as plantas precisam de uma variedade de nutrientes, como nitrogênio, fósforo e potássio, que podem ser encontrados em fertilizantes.


Adicione fertilizantes orgânicos ou químicos ao solo ou folhas de suas plantas regularmente, de acordo com as necessidades específicas de cada espécie. Isso ajudará a manter suas plantas saudáveis, com folhagem exuberante e flores vibrantes.


Cuidar das plantas é uma arte e uma ciência que requer atenção, dedicação e paciência. Mas não deixe que isso intimide você! Com as dicas que trouxemos acima, você poderá contribuir bastante para o sucesso das suas plantas Então, pegue suas luvas de jardinagem e comece a trabalhar no solo!


Agora que você já se familiarizou com as necessidades básicas das plantas, conte com a ajuda certa nessa jornada: basta visitar a Sakurá Garden Center e se surpreender.

15 visualizações0 comentário

Comments


Whatsapp Floricultura
bottom of page